95: MÁRIO DIAS, ARMADO EM JORNALISTA, INTERPELA POR EMAIL...MARGARIDA MENEZES (PRESIDENTE DO CLUBE DAS VIRGENS) por jPinto


Boa noite Margarida.
Este "boa noite" não é irónico porque acredito sinceramente que mesmo sendo a virgem mais famosa de Portugal (a seguir à Virgem Maria), a Margarida poderá ter uma boa noite.
Não será uma fantástica noite, nem uma noite inesquecivel mas pode até ser uma noite agradável por exemplo a jogar trivial até às 2 horas da manhã.
Em nome da verdade se calhar não lhe devia desejar uma "boa noite" mas sim uma "agradável noite" ou quanto muito uma "boa noite dentro do possível" em nome da verdade e sinceridade ao nível de desejos que formulo.
Vou então recomeçar...
 
Boa noite dentro do possível Margarida,
sou Mário Dias, primo afastado do Zézé Camarinha mas irmão gémeo deste grande Guru do Amor nas convicções e ideais que este representa.
Tenho também um blogue, um humilde blogue onde inauguro consigo uma nova rubrica denominada "Mário Dias, armado em jornalista, interpela...":
Pela primeira vez alguém recebe um email com a consciência que o que está a ler e eventual resposta vão ser publicados no blogue...Trata-se de uma situação virgem que irónicamente deixa de ser virgem com a pessoa em Portugal menos indicada para tirar a virgindade a algo, a Margarida.
De qualque forma é com todo o prazer que a interpelo na esperança que depois das questões que lhe vou fazer fique mais esclarecido, assim como os milhares de leitores que seguem as minhas divagações (ou parvoices, tudo é uma questão de prespectiva).
M.M- Boa noite Mário Dias, muito prazer em conhece-lo, se é primo do ZéZé Camarinha então é muito boa pessoa e tenho certeza de que trata muito bem as mulheres, pelo menos elas não se queixam…e quando o silencio vence…Tenho a honra de ser a primeira a inaugurar a sua rubrica, desde já os meus agradecimentos sinceros…

Para facilitar esta minha abordagem vou dividir por temas o que gostava de saber:
I: LIVRO
a)Diz-se que uma pessoa sente-se realizada quando faz 3 coisas:Planta uma arvore, faz um filho e escreve um livro.
A Margarida lançou recentemente o livro " SIM SOU VIRGEM. E ENTÃO?", da editora prime books, o que gostava de saber é o que tem contra as arvores em particular e contra a natureza das coisas em geral?




A) Ora bem, então avancemos para a entrevista, relativamente ao livro, essa frase que utilizou eu também a pronunciei no lançamento do mesmo, pois apesar de não ter preparado nada para dizer, surgiu-me essa frase na cabeça, pois o livro está feito, a arvore é fácil de plantar, agora o filho…falta o homem…se bem que eu não sou contra a produção independente, onde o homem por assim dizer não é presido mas sim uma pequena parte dele, o resto dispensa-se.Eu não tenho nada, nem contra as arvores nem contra a natureza em geral, pelo contrário eu sou a favor de tudo, da natureza, das arvores, enfim da vida e da liberdade…e tenho certeza que as folhas utilizadas no meu livro respiram muito oxigénio a arvore não está morta, mas encarnou…
b) O prefácio do seu livro é de Paula Lee, uma prostituta de luxo, não acha que isso é um bocado como eu escrever um livro denominado " Todas as crianças merecem ser felizes" e convidar o Bibi para fazer o prefácio?
B) Sim, o prefácio é da Paula Lee e o nome «prostituta de luxo» é vulgar, não deveria ter sido denominado assim, mas «acompanhante de luxo».Não acho que seja nada desapropriado, até porque ao falar de virgindade no meu livro, eu estou a falar de sexualidade, eu falo na ausência dela a Paula fala na prática dela, mas varias coisas nos unem: a liberdade, os sonhos os medos os desejos….eu sou virgem ela não e dai? Eu não alugo o meu corpo e ela sim e daí? Eu sou livre e ela também e dai?Nem sempre a aparente diferença entre as pessoas existe na pratica…mas só quem vê com a alma percebe isso…Convidar o Bibi para escrever o prefacio desse livro porque não? As pessoas têm que ter oportunidades de se desculpar pelo indesculpável…
c) Quero comprar o livro, mas apenas o quero adquirir se a Margarida me garantir que este se vai manter sempre actual...posso contar com isso?Caso a Margarida deixe de ser virgem garante me que sai uma adenda ao livro para que este não perca toda a sua actualidade?
C) Pode contar com isso em apenas cinquenta por cento inalterável, que é a parte do meu passado essa não muda e fica para a vida eterna…agora as minhas ideias, sonhos, medos, vontades, desejos, sentimentos, esse são voláteis, são inconstantes, não se agarram porque se movem a cada minuto a cada sentido que a vida nós dá, o que penso hoje posso não pensar amanhã…desta forma não lhe garanto a actualidade do livro…mas qualquer livro é assim…as modas passam…mas as palavras ficam…Quando eu deixar de ser virgem em primeiro lugar só eu e a pessoa irá saber disso…depois os pais, os amigos mais próximos…garanto-lhe que não sairá nenhum segundo livro a dizer: «Não, já não sou virgem e então?» Por isso acho melhor comprar este, pois será sempre o mais actual…

II: CLUBE DAS VIRGENS
a) O clube que a Margarida preside não é no fundo como que um convento, com a grande diferença que os membros não têm de ter convicções religiosas?
Não leve a mal a pergunta mas imagino perfeitamente o cenário: 
"-Mãe, quero ser freira.
-Mas amas Jesus?
-Não...mas não acredito no homem perfeito e por isso nunca me vou envolver com nenhum.Prefiro ser freira.
-Porque não tentas o Clube das Virgens? Sempre é capaz de ser mais fácil de sair caso te arrependas...
-Boa ideia."




.     
      A) O Clube do qual sou presidente, é um clube de mulheres em que todas têm uma característica em comum, a virgindade! O nosso fórum privado não é nenhum convento, é um espaço onde se debatem diversos assuntos relacionados com a sexualidade, mas também relacionados com a actualidade e enfim coisas de mulheres, assuntos normais do dia a dia, duvidas, questões relacionadas, onde se dizem «disparates» enfim…o nosso clube tem tudo menos de santidade, porque santos só no céu! Ámen! Além do mais, a propósito do nosso clube, duas meninas deixaram de serem virgem e passaram ao clube das renascidas…pois é como se voltassem a nascer para o amor…acredito, e como elas disseram que a união fez a força, e sentiram se mais preparadas para dar esse passo, porque viam em nós um espelho do que temiam e com o apoio e amor dos namorados das respectivas essa grande noite chegou…graças ao clube! Por isso essa conversa de mãe e filha, teve piada mas não se encaixa…como eu costumo dizer: eu sou como uma freira fora do convento…só não vou lá para dentro, porque eu amo a vida cá fora!


b)Outro cenário hipotético: "Aqui entre nós...está a ver a Paulinha, sócia numero 6 do clube? Pois...ela não era no seu clube que devia estar mas sim no clube 69...se soubesse o que eu sei..."
O que faz? Expulsa a Paulinha? É convocada uma reunião de emergência? Como se pode ela defender e que provas admite utilizar para a expulsar do clube?


B) Nós expulsamos alguém do clube, quando deixam de escrever no fórum durante mais de um mês praticamente, ou cujas perguntas sejam duvidosas, de resto agente confia…afinal de contas quem é desconfiado não é certo, desta forma preferimos ser certas;)
c) O hino do clube é "like a virgin" da Madonna?

C) Olha bem pensado…o hino! Por acaso não temos hino nenhum, mas se alguém quiser fazer um original só para nós, aceitamos letras e músicas!!!

III: FUTURO
a) Quando assumimos uma posição e defendemos em público certos ideais ficamos inevitavelmente adstritos a certas responsabilidades pelo que certamente a Margarida quando tiver relações vai ter de o dizer "ao mundo" e a todas as pessoas que a admiram que já não é Virgem.
Vai mudar de clube pelo que certamente os sócios não vão gostar dessa atitude...Não teme uma reacção no clube das Virgens comparável à que teve Luis Figo quando trocou o clube em que estava, o Barcelona pelo Real Madrid?





A) a comparação está engraçada mas não está ao mesmo nível! Ou seja o Luís Figo tem uma carreira pública, é admirado pelo trabalho que faz…a curiosidade das pessoas em relação ao Luís Figo e à minha não tem nada a ver!Eu não trabalho na área do grande ecrã desta forma daqui a uns tempos, ninguém sabe quem é a Margarida…provavelmente terá uma pequena lembrança do clube das virgens mas nada de mais, as pessoas na generalidade têm memória de peixe!A minha vida é um livro aberto mas eu não ando sempre ligada em rede nacional e não estou dentro do big brother para acompanharem a minha vida, sabes Mário eu estou a adorar as pessoas que estou a conhecer, os lugares que tive e vou ter oportunidade de ir e se esta bola de neve se, desenrolou na minha vida devido a terem achado o meu blogue por algum motivo foi…eu estava parada na estrada limitei me a seguir a recta…curvas vamos encontrado mas só se pode olhar para a frente…E Mário quando deixar de ser virgem poderei eventualmente revelar e mostrar o meu namorado a publico, mas não garanto de forma alguma que será assim de caras, só quando tiver a certeza de que é ele…mas será fácil de saber…quando não me vir a postar no blogue ou quando notar a minha ausência terá a resposta…afinal de contas o silencio é a melhor resposta para muita coisa…As pessoas hoje admiram uns e amanhã admiram outros…tudo passa e tudo se esquece.quem ficar comigo agora na «amizade» ficara depois…o resto o vento leva…E as sócias não vão ter problema algum, alias…elas no fórum privado que temos organizam mais coisas que eu…são umas verdadeiras presidentes!

b)Eu perdi a minha virgindade no banco de trás do carro da minha ex-namorada, esta por sua vez perdeu a virgindade com o meu primo Zézé num banco de jardim em Portimão...a Margarida tem 26 anos...não teme perder a sua virgindade num banco do lar de terceira idade?
É que o propósito pelo qual a Margarida ainda não teve relações pouco a pouco vai-se diluindo...A Margarida entende que a primeira vez tem de ser especial e eu garanto lhe que é bem mais especial enquanto nos conseguimos mexer bem e sabemos com quem estamos a fazer as coisas...




b) Bem, estou a ver que a vossa família adora bancos, ainda bem que me avisa pois se o convida-se para um chá iria ter que tirar os bancos todos aqui de casa! Que grande trabalhão!Não temo que possa perder a virgindade no banco de um lar da terceira idade, pois se o banco estiver tão velho quanto a idade dos seus ocupantes não iria ter resistência possível tal era a o magnetismo acumulado da expectativa da situação…e pronto quando a coisa se desse acho que o banco lá ia e seria mesmo no chão…Bem, voltando ao presente que ao futuro só deus sabe…seja no banco, seja no carro, na mesa ou na cama não importa o que importa é o sentimento, é a emoção é a pessoa que está em cima do banco, da cama, ou do carro…a idade é relativa…o tempo não se vê apenas se sente…já que tarda, não irá falhar…

c) Disse recentemente que acredita que em 2010 acredita que vai conhecer o seu principe encantado...aceita ir tomar um café comigo já ou tenho de esperar por Janeiro para lhe fazer o convite? E já agora...acredita que ir tomar um café é mesmo ir tomar um café?

C) Eu acredito que seja em 2010 que apareça essa pessoa especial que eu tanto anseio como receio conhecer, pois essa pessoa tal como irá realizar os meus sonhos irá acordar os meus medos…Beber café? Bem ho senhor Mário mas que convite tão banal vindo de uma personalidade tão empolgante como o senhor…eu digo-lhe desde já que eu não bebo café…mas se for uma chávena de chá eu aceito…Pode ser pêssego-manga?  
Cumprimentos, Mário Dias.


Obrigada, cumprimentos também para si e beijinhos
Margarida Menezes

12 comentários:

Anónimo disse...

As questões foram magníficas!
Parabéns!
Abraço,
Ricardo

Andorinha disse...

Tenho a boca aberta, queixo caído mais propriamente dito. Não consigo compreender...não que a Margarida seja virgem, acho mto bem que espere que encontre o seu mais que tudo. O incrível é que lidere um club, que, no seu conjunto, pensa que a primeira vez vai ser tudo o mais extasiante q pode ser, só pq é feita com amor. Minha querida, DÓI. Mesmo com todo o carinho do mundo, a primeira vez dói e regra geral é uma trampa. Eu fui virgem até mto tarde.Qdo deixei de o ser pensei: why? Não é preciso ir com o primeiro palerma que aparece e muito menos aos 15! Mas ... manter-se virgem à espera do Principe Encantado?! Um amor único, eterno, singular, o perfect match só de olhar, tudo tudo tudo e ... muito filme de água com açucar vida fora. E até nesses, elas não são virgens. Há-de arranjar um bom mocinho, esperemos. Esperemos tb que depois da Margarida deixar de ser virgem, não lhe ponha um bom par de palitos. O amor é lindo, mas um pequeno aviso Margarida: não chega. Só há uma coisa pior que mau sexo: não chegar nunca a saber que se está a ter mau sexo!!!

MissBlueEyes disse...

Há gente parvinha! Há! E então? Coitada dessa senhora, não sabe o que é bom! Quando descobrir o que andou a perder, dá um tiro na cabeça!

Oh mulher faz-te à vida e vê o que é bom!

Felicidades!

P.s. Não será livro de cabeceira de certeza!

Sr. Mario Dias seu ganda maluco, a convidadar a senhora para um café!!!

E agora fica a pergunta mesmo à moda do Norte: Se não fuma, não bebe café e não fode, o que anda Ela cá a fazer?

Solange Moreira Diaz disse...

No es sencillo realizar un comentario sobre este post...y me temo que daré vueltas y vueltas como la "primera vez" que casi nunca es buena, así que no entiendo que aún se siga hablando de la virginidad, cuando yo creía que estaba en proceso de extinción como el oso panda.

Pues, Sr. Mário, sepa Ud. entender, que para que pueda ir al meollo de la cuestión (no se crea que soy tan fácil y que me voy a entregar en la primera cita...!), debo hacerlo despacio, pero no tan despacio, con cuidado, pero seguro. No sé cuál será el final, pero habrá uno...no se preocupe!

Como le decía en el comienzo y para no dar tantas vueltas, porque hace calor y debo solamente levantarme el vestido, debo decirle que particularmente este tema me causó sensaciones, cuestionamientos neuróticos generales, malestar por las vírgenes e indignación por la pérdida del tiempo que es corto, la vida es una y si no disfrutamos del sexo !Qué nos queda?!!!.

Paso a detallar:

1. ¿Qué tiene que ver amor con sexo, si ambos pueden existir y coexistir por separado?
2. En el Club de vírgenes de qué hablan si ni siquiera pueden intercambiar información sobre posiciones varias para felices orgasmos?(bueno...nunca sentí un orgasmo triste, pero este post me hace dudar de todo...pero no, lo lamento ya no soy virgen)
3. Mientras se espera el principe encantado (que casi siempre se convierte en sapo)¿por qué no ir practicando para llegar con un diploma de maestría en el momento indicado, y no hacer cosas que no se debe o poniendo cosas donde no se puede!!!!!!!
4. Sumando al comentario de Andorinha que se ve tan indignada como yo, pior que mau sexo é nao ter sexo!!!!
5. Estimada Margarida: el órgano sexual existe para el sexo!!! Es una necesidad biológica natural, como comer, beber...pero mejor aún, porque no tenés que pagar para tener sexo y evitas (definitivamente) los años de terapia que tengas que hacer cuando te des cuenta del tiempo que perdiste!!!!!!
6. Te imaginas si alguien decide no usar los ojos hasta no encontrar el mejor paisaje para ver? O si alguien no hablara hasta tanto no encontrara algo importante para decir?(bueno...en algunos casos la humanidad se veria beneficiada!)
7. Margarida existe algo esencial en la evolución del hombre que se llama tiempo y este precioso tiempo que estoy perdiendo para hacer un comentario sobre este post (y que podría estar usando para tener sexo) hace con que algunas personas podamos aprender con la práctica. A más práctica, mejor sexo, es tan sencillo como sumar 1+1=2.
8. Insisto por qué relacionar el sexo con amor?
9. Por qué las palabras sexo y amor deben estar en una misma frase siquiera?!
10...
11...
12...
Sr. Mario, lo siento por Ud. di tantas vueltas que terminé. En todo caso, para estar bien segura que ya no soy virgen, me voy a practicar y vuelvo en otro post.

Solange Moreira Diaz disse...

Post Data: ¿Por qué se dice perdi la virginidad si uno no pierde nada, en todo caso gana?

Ganda Bolta disse...

Ó Mário, aceite o cházinho... O mais curioso deste post é que fica claro que a menina é mesmo virgem. Quando vi a fotografia da capa pensei que faltava ao título a expressão "nas orelhas" a seguir à palavra "virgem". Mas pela conversa a menina é mesmo tolinha. Simpática e bem-humorada. Mas tolinha.

Crayon disse...

pois que há doidos para tudo há...coitada da senhora quando perder a virgindade e perceber que princepes só o que comeu a cinderela...oh menina vai mas é dar umas fod@s que isso passa.te...
:)

Patrícia disse...

LLLLLLLLOOOOOOLLLLLL. A minha alma está parva e estou farta de rir. Clube das virgens???? WTF???? Mas isto é mesmo verdade? A Senhora só pode estar a gozar.

Jo disse...

lol boaa!! li prai 1/3 da entrevista e só apanhei um erro! fantastico! (agente?) Eu comecei a ler esse livro e desisti à 10ª pagina. Alem de ter montes de erros ortográficos (afinal de contas, para ser escritora nao é preciso saber escrever: basta ser virgem!) e de ser uma historia DA TRETA autentica (principes encantados, paixoes platonicas, bla bla bla), penso que a querida Margarida deveria passar a ver menos telenovelas e como dizia o outro... get a life! Fiquei mesmo muito decepcionada com a facilidade com que se vendem livros em Portugal, dizendo disparates de um nivel inqualificavel. Quanto ao 1/3 da entrevista que li, ta lindo! Muito bom mesmo.. parabens!

Hagna disse...

Cheira-me que deve andar muito gabiru e abutre, vulgo - principe encantado ou homem ideal "my ass", a rondar o clube das virgens!!!
Aquilo deve ser tipo catálogo, devia-se chamar Virgens On-line e ter um icon de "Adicione ao carrinho".
Nem sei o que pensar disto tudo...é um mix de Floribela com encalhadas por opção mas se aparecer o gajo certo até se muda de opinião num instantinho :P

Anónimo disse...

Kem é este Mario Dias, afinal?

Anónimo disse...

N gostei deste ultimo trabalho. Foge a sua forma de expressão...e linha de escrita. Estava a criar 1 imagem sua e com isto...nem sei...Expero ver o mai comentario aprovado, pois n me parexe de bom tom e de grande maturidade, colocar apenas os que "agradam"...